Sa?de

Governo vacina aposentados e pensionistas contra a Gripe A

Segunda-feira, 28 de abril de 2014


Ouvir matéria

A Paranaprevidência e a Secretaria da Saúde assinaram neste sábado (26) termo de cooperação técnica que viabiliza a participação da instituição nas campanhas de saúde desenvolvidas pela Secretaria. A parceria faz parte das ações do programa Viver a Vida lançado em fevereiro pelo governador Beto Richa.

Inicialmente serão disponibilizadas doses da vacina conta a gripe H1N1 com a implantação de um posto de vacinação no bloco A do centro Previdenciário, em Curitiba. “A Paranaprevidência atende diariamente a mais de 400 aposentados e pensionistas de maneira presencial. A imunização contra a gripe A vai estar disponível a todos os que fizerem parte dos grupos contemplados com a vacinação gratuita, determinados pelo Ministério da Saúde”, afirmou a diretora-presidente da instituição, Suely Hass.

Suely explicou que o objetivo é facilitar o acesso dos beneficiários da instituição não só à vacinação, mas também a todas as campanhas de saúde desenvolvidas pela Secretaria da Saúde, como o Agosto Azul – campanha de prevenção ao câncer de próstata – e o Outubro Rosa – campanha de prevenção ao câncer de mama.

“O cuidado, o bem-estar dos nossos beneficiários, é uma determinação do Governador Beto Richa”, declarou Suely. “Os cuidados com a saúde, as campanhas contra o câncer de próstata, de mama, são de extrema importância para o nosso público e nós pretendemos facilitar o acesso das pessoas às informações necessárias para a prevenção de doenças e para uma vida mais saudável”, explicou.

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, afirmou que “a parceria com a Paranaprevidência não se resumirá à Campanha de Vacinação, mas terá como foco uma série de ações voltadas aos beneficiários da instituição, principalmente àqueles que já estão na melhor idade”.

Caputo ressaltou também a importância da vacinação contra a gripe A, principalmente para os grupos prioritários e para os idosos. “O custo-benefício da vacinação é incomparável para a terceira idade, sendo uma garantia de saúde para os nossos idosos”, explicou. “O vírus é mutante, portanto a vacinação anual é extremamente importante, principalmente se levarmos em conta as baixas temperaturas que o Paraná registra durante o inverno e também nas outras estações”.

GRUPOS - Os grupos prioritários para a vacinação contra a gripe A são as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, idosos com 60 anos ou mais, doentes crônicos, trabalhadores da saúde, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. Pessoas que fizerem parte destes grupos podem receber a vacina gratuitamente na sede da Paranaprevidência em Curitiba – Rua Inácio Lustosa, 700 – São Francisco.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.