Fomento

Fomento Paran? abre inscri?es para turma de agentes de cr?dito

Terça-feira, 26 de maio de 2015


Ouvir matéria

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de 2015 do curso de capacitação de agentes de crédito da Fomento Paraná. O treinamento foi reformulado em parceria com o Sebrae e, no total, o passa a ter 96 horas/aula, com o objetivo de melhor preparar o agente de crédito para promover o desenvolvimento econômico regional. 

A primeira fase será regional, ou seja, o futuro agente de crédito receberá o primeiro treinamento num polo próximo ao seu município. Nesta primeira turma, o polo será em Cascavel. As inscrições para região de Cascavel vão até sexta-feira (29) e podem ser feitas pela internet, no portal da Fomento Paraná - www.fomento.pr.gov.br

TRÊS FASES - No novo formato, o curso terá três fases, sendo duas delas em sala de aula e uma efetuada pela internet (EaD). Após as primeiras 40 horas nos polos do Sebrae, o aluno passará por uma fase, também de 40 horas, de ensino à distância (EaD) sobre as linhas de crédito da Fomento Paraná. 

Por fim, para receber o certificado e estar apto a ser agente de crédito, o treinando participará de oficinas de crédito na Fomento Paraná, com carga de 16 horas, totalizando as 96 horas/aula. 

PATO BRANCO - A partir desta segunda-feira (25), também estão abertas as inscrições para a região de Pato Branco. A agenda completa dos treinamentos está disponível neste endereço 

POLOS - Disponibilizados pelo Sebrae, os sete polos contam com infraestrutura apropriada para receber o agente para a primeira semana de capacitação. Os polos ficam nos municípios de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa e Umuarama. 

Mais informações no portal institucional, neste endereço 

AGENTE DE CRÉDITO - O agente de crédito contribui com o desenvolvimento da economia do município por se relacionar diretamente com os empreendedores de micro e pequeno porte. Sua atuação potencializa o crescimento dos negócios e a geração de emprego e renda. 

Destaca-se no atendimento ao empreendedor levantando os dados necessários para que a Fomento Paraná faça a análise da viabilidade de concessão de financiamentos de baixo custo com taxas de juros mais baixas que o mercado. 

QUEM PODE SER AGENTE DE CRÉDITO? - Os candidatos indicados pela Entidade Parceira (veja aqui a lista de parceiros ) devem possuir vínculo empregatício em regime de CLT ou ser funcionário público de carreira ou com cargo comissionado quando o parceiro for Prefeitura Municipal. 

O agente de crédito não pode possuir restrições em seu CPF e preencher o perfil necessário para se tornar agente.

CRESCIMENTO - Desde janeiro de 2011, a Fomento Paraná ampliou sua atuação no setor privado e já liberou mais de R$ 242 milhões para empreendimentos do setor privado, por meio da oferta de crédito de baixo custo a micro e pequenos empreendedores paranaenses. São mais de 12,5 mil empreendedores beneficiados. 

Fonte: AEN - Agência de Notícias

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.