LGBTQIA+Fobia

Sexta-feira, 13 de maio de 2022

Última Modificação: 27/06/2022 19:40:54 | Visualizada 85 vezes


Ouvir matéria

No dia 17 de Maio é celebrado o Dia Internacional de Combate à LGBTQIA+Fobia, data que remete a lembrança em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID), em 1990.
Esse dia alusivo, é marcado por lutas e busca de direitos a população LGBTQIA+. No Brasil, decisões judiciais criminalizou  atos homofóbicos em 2019, que geraram maior representatividade e direitos.
Essa discussão deve inserida em todos espaços em busca de garantia de direitos, representatividade e respeito e no município de Mirador a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e Proteção Social Especial realizaram um encontro, no dia 10 de maio de 2022, aberto a toda comunidade, iniciando com uma apresentação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, pela oficina de violão, com apoio do Professor Júlio César Rodriguez, e contou também com convidados(as) especiais: Rose Annie Macfergus e Kadu Noah afim de abordar sobre  suas próprias vivências, lutas e conquistas da população LGBTQIA+. Concluindo que “Respeito também é uma forma de amor. Diga não à LGBTQIA+Fobia”.

Fonte: Cras.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.