Novo Sal?rio M?nimo

Sal?rio m?nimo ser? de R$ 545 a partir de fevereiro, diz Mantega

Sábado, 15 de janeiro de 2011


Ouvir matéria

O ministro da Fazenda Guido Mantega disse nesta sexta-feira que o salário mínimo será de 545 reais a partir de 1o de fevereiro.

"Vale a partir de 1.º de fevereiro", disse Mantega a jornalistas após a primeira reunião ministerial com a presidente Dilma Rousseff.

Segundo o ministro, o eixo da reunião foi a adoção de medidas para garantir que a economia do país cresça a um ritmo superior nos próximos anos, esforço que incluirá redução de gastos públicos, incluindo os de custeio. Para isso, os ministérios foram orientados a fazer estudos de orçamento para identificar os possíveis alvos de cortes.

"Nesse período do governo Dilma, o que pretendemos fazer é consolidar esse desenvolvimento e levá-lo a um patamar mais elevado", disse Mantega. "A solidez fiscal é condição necessária para o país continuar crescendo."

De acordo com Mantega, a aceleração da inflação nos últimos meses deriva de um aumento pontual dos preços de alimentos e essa tendência pode se estender por mais algum tempo, devido aos efeitos das fortes chuvas que atingem algumas regiões do país.

No entanto, ponderou, os demais preços, como os de manufaturados e os de serviços públicos, estão sob controle.

"A inflação de 2011 será menor que a de 2010. Estamos trabalhando com 5 por cento", disse.

 

Fonte: Gazeta do Povo

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.