ECONOMIA

Receita informa que declara?es do IR j? est?o sendo recebidas

Quarta-feira, 02 de março de 2011


Ouvir matéria

O supervisor nacional do Imposto de Renda da Receita Federal, Joaquim Adir, informou nesta terça-feira (2) que as declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) já voltaram a ser recebidas. Na manhã de  hoje, o serviço foi suspenso em todo país por problemas no Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) em São Paulo. "Já voltou ao normal", disse Adir, da Receita Federal, ao G1.

Foram resolvidas também as falhas que afetaram durante a manhã o atendimento nos Detrans de todo o país. Por volta das 13h, Serpro informou que tanto o sistema de entrega das declarações quanto o atendimento informatizado do Detran estão "normalizados".

Os problemas no Serpro também causaram falhas de atendimento nos Detrans de todo o país durante a manhã. Por volta das 11h40, a expectativa do Serpro era de que os problemas com os Detrans fossem solucionados até as 12h30 desta quarta-feira.

Mais cedo, a assessoria do Ministério das Cidades disse que o Denatran informou que as falhas ocorreram devido a uma pane elétrica no Serpro de São Paulo por causa das chuvas no estado.

Na quinta-feira (24), uma outra falha no Serpro também provocou a paralisação no atendimento informatizado de todos os postos do departamento dos Detrans do país.

Acerto com o Leão
Segundo a Receita Federal, foram recebidas 153 mil declarações até o fim desta terça-feira, volume maior do que os 125 mil documentos recebidos em igual período do ano passado.

De acordo com Adir, a página da Receita na internet não registrou problemas e funcionou normalmente na manhã desta quarta-feira, permitindo o download dos programas. De acordo com o Fisco, apenas a transmissão foi afetada na manhã de hoje.

"Quem mandou está tudo certinho. Não tem problema de arquivo. Não tem nenhum problema que não seja esse [envio do documento]. Quem está tentando mandar, não está conseguindo", declarou.

Fonte: G1

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.