Contabilidade no setor p?blico

Evento apresenta plano para contabilidade no setor p?blico

Sábado, 30 de julho de 2011


Ouvir matéria

Encontro no teatro do Canal da Música, em Curitiba, na próxima sexta-feira (5 de agosto), orientará contadores e gestores públicos sobre mudança nas práticas contábeis. Prazo para municípios se adaptarem inicia em 2013. As inscrições estão abertas no site do TCE

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) formatou um plano para que órgãos públicos dos 399 municípios comecem a reformular seus procedimentos orçamentários e contábeis. A estratégia será lançada na próxima sexta-feira (5 de agosto), em Curitiba. Contadores e gestores de prefeituras, câmaras e demais órgãos públicos municipais estão convidados para o seminário. As inscrições estão abertas no site do Tribunal (veja abaixo).

O tema do encontro está alinhado ao Sistema de Informações Municipais do TCE, que completou dez anos em 2011 e hoje integra, em base de dados eletrônica, a execução do orçamento de quase 1.200 entidades públicas. O intuito é preparar os municípios para os padrões internacionais de contabilidade – o controle sobre o patrimônio deve ser reforçado, e o regime de competência, ampliado.

As mudanças já estão em curso nos órgãos federais e entram em vigor ano que vem nos Estados brasileiros. Para os municípios, o prazo de adesão é 2013. Um Plano de Contas (PCASP) e um Manual de Contabilidade (MCASP), ambos aplicados ao setor público, são base para as novas regras.

Serviço
Local: Teatro do Canal da Música 
Endereço: Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês
Horário: 9h às 17h30. Credenciamento a partir das 8h30
Público: dirigentes, técnicos e contadores de órgãos públicos

Fonte: TCE PR

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.