Prefeitos, vereadores e t?cnicos de 64 munic?pios

Ciclo de eventos orienta eleitos para a boa gest?o dos munic?pios

Quarta-feira, 13 de março de 2013


Ouvir matéria

 Prefeitos, vereadores e técnicos de 64 municípios são esperados na próxima terça-feira (19 de março), no primeiro de uma série de seminários de orientação para o correto exercício da gestão pública no quadriênio 2013-2016. O evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

  "Nesta série de encontros, vamos orientar os chefes do Executivo e Legislativo, e também os técnicos municipais de todo o Estado, sobre os principais encaminhamentos e exigências da gestão pública responsável", explica o presidente do TCE-PR, conselheiro Artagão de Mattos Leão.  "Por isso, reforço o convite para que todos participem desse evento tão importante", enfatiza o conselheiro, que em janeiro assumiu a presidência do órgão de controle externo para o biênio 2013-2014. Entre suas prioridades, Artagão incluiu a qualificação de gestores e servidores para uma gestão pública cada vez mais eficaz, em benefício do cidadão.

 O ciclo de seminários Parâmetros para uma Boa Gestão Pública é organizado pela Escola de Gestão Pública (EGP) e contará com palestras de analistas da Diretoria de Contas Municipais (DCM) do Tribunal. A previsão inicial era realizar esse primeiro evento em Paranaguá, mas o Tribunal optou por transferí-lo para Curitiba, com o objetivo de ampliar a possibilidade de participação. Além da capital, o evento será realizado em outras quatro cidades, polos das principais regiões do Estado: Foz do Iguaçu (27 de março), Londrina (9 de abril), Guarapuava (24 de abril) e Maringá (14 de maio).

  Em Curitiba, o seminário deverá reunir prefeitos e vereadores de municípios pertencentes a quatro associações: do Litoral, Região Metropolitana de Curitiba, Campos Gerais e Regiões Sul e Leste do Estado. As inscrições, gratuitas, estão abertas na área da EGP no portal do TCE na internet: na área da EGP no portal do TCE na internet.

 Nova contabilidade

 O público-alvo do ciclo de seminários são os prefeitos e vereadores eleitos ou reeleitos em outubro de 2012, além dos técnicos municipais. Entre os temas tratados estão os mecanismos legais para uma gestão responsável, os desafios do primeiro ano de mandato, a agenda de obrigações perante o TCE e as novas normas brasileiras de contabilidade pública, em vigor a partir deste ano.

Os seminários serão realizados entre as 8 horas e as 17h15. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3350-1744 ou 3350-1683.

           

            Serviço

            Evento: Parâmetros para uma Boa Gestão Pública

            Data: Terça-feira, 19 de março

            Município: Curitiba

            Local: Museu Oscar Niemeyer (R. Mal. Hermes, 999, Centro Cívico)

            Horário: 8 às 17h15

            Mais informações: (41) 3350-1744 e 3350-1683

            Inscrições: http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/eventos-agendados/6142

 

Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR

Fonte: TCE PR

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.