SECRETARIA / Administração

Secretaria Municipal de Administração


Responsável:  Juliana Debora da Silva Santos
Telefone:  (44) 3434-8003
Fax:  (44) 3434-8016
Email:  administracao@mirador.pr.gov.br

Compete ao Secretário de Administração:

 

I - Assessorar o Prefeito na formulação e implantação da política administrativa da Prefeitura;

II - Assessorar os órgãos da Prefeitura na implantação e execução da política administrativa adotada pelo Governo Municipal;

III - promover, na Prefeitura, a implantação e valorização dos programas de classificação de pessoal, recrutamento, seleção e promoção dos servidores;

IV - Assinar os editais de concursos públicos, designar nomes para compor as comissões examinadoras e os fiscais de provas, e submeter ao Prefeito os resultados dos concursos para a sua homologação;

V - Propor o provimento e a vacância dos cargos públicos municipais;

VI - Propor ao Prefeito a lotação nominal e numérica dos órgãos da Prefeitura;

VII - promover anualmente estudos e análise de cargos e funções, sugerindo ao Prefeito a criação de novos cargos, o provimento de cargos vagos e a extinção ou a declaração de desnecessidade de cargos existentes;

VIII - promover anualmente o levantamento dos dados necessários à apuração de merecimento do pessoal, para efeito de progressão e promoção;

IX – promover o registro das ocorrências funcionais dos servidores, bem como de outros dados pessoais e profissionais de interesse da Administração;

X - estabelecer normas de controle de frequência de pessoal, para efeitos de pagamento, merecimento e tempo de serviço;

XI - examinar e opinar sobre questões relativas a direitos, vantagens, deveres e responsabilidades do pessoal;

XII - promover a elaboração da escala de férias anual dos servidores da Prefeitura;

XIII - promover a inspeção médica dos servidores da Prefeitura, para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais;

XIV - tomar as providências necessárias para que sejam mantidos em dia os recolhimentos devidos;

XV - coordenar e orientar a execução dos serviços de higiene, medicina e segurança do trabalho a cargo da Prefeitura;

XVI - coordenar estudos e diagnósticos para a negociação de contratos e convênios, bem como acompanhar a sua execução;

XVII - promover a organização e manutenção atualizada do cadastro de fornecedores;

XVIII - promover a organização do catálogo de materiais da Prefeitura;

XIX - promover e supervisionar as atividades relativas aos serviços de medicina, higiene e segurança do trabalho, bem como ao bem-estar dos servidores municipais;

XX - promover o tombamento e carga dos bens patrimoniais da Prefeitura, mantendo-os devidamente cadastrados e com seus registros atualizados;

XXI - determinar anualmente o inventário dos bens móveis da Prefeitura e providenciar a conferência da carga aos respectivos órgãos, toda vez que se verificarem mudanças nas direções e chefias;

XXII - promover o recolhimento do material inservível ou em desuso e providenciar a sua redistribuição, recuperação ou alienação, conforme o caso;

XXIII -providenciar medidas administrativas para aquisição e alienação de bens patrimoniais imobiliários;

XXIV - promover a fiscalização da observância às obrigações contratuais assumidas por terceiros em relação ao patrimônio da Prefeitura;

XXV - determinar as providências para apuração de desvios e falta de materiais, quando for o caso;

XXVI - expedir normas de recebimento, registro, distribuição, guarda, reprodução e conservação de processos, papéis e outros documentos que interessem à Administração;

XXVII - promover e supervisionaras atividades relativas aos serviços de reprodução de papéis e documentos;

XXVIII - promover e supervisionar as atividades de limpeza, zeladoria, copa e portaria, bem como o serviço de telefonia;

XXIX - promover e supervisionar as atividades de conservação dos prédios, móveis, instalações, máquinas de escritório e equipamentos leves da Prefeitura;

XXX - conduzir outros trabalhos relacionados com seu campo de atuação ou que lhe sejam determinados pelo Prefeito.

15/11/2022

FESTA DA CIDADE

A Prefeitura Municipal De Mirador realizou nos dias 12, 13 e 14 de novembro, a tradicional festa em comemoração aos 61 anos de emancipação política do nosso município. Com uma programação de três dias de evento, a Prefeitura Municipal...

+ Saiba Mais

11/10/2022

FESTA PARA NOSSAS CRIANÇAS.

Nos dias 11 e 12 realizamos, em Mirador e no distrito de Quatro Marcos, uma grande festa para nossas crianças. Reunimos nos espaços crianças de várias idades onde, tinhas vários brinquedos para a diversão, foram distribuídos cachorro quente,...

+ Saiba Mais

07/10/2022

A FEIRA FOI UM SUCESSO.

Ontem realizamos a FEIRA DA COMUNIDADE, muitas pessoas compareceram para prestigiar nossos amigos que foram vender seus produtos, um dia de descontração e encontro de pessoas da nossa cidade. Tudo muito simples mais feito com muito carinho pelas pessoas, ver a felicidades de todos...

+ Saiba Mais

30/09/2022

NOITE DE CINEMA

Na última sexta-feira (dia 30), recebemos em nossa cidade o projeto Cinema ao ar livre.

+ Saiba Mais

16/09/2022

SHOW DE VIOLA EM NOSSA CIDADE.

Nesta sexta feira (16/09), a população de MIRADOR teve o privilégio de ouvir e prestigiar na praça da rodoviária a orquestra de viola Luz da Lua, da cidade de São Carlos do Ivaí-PR, onde foram tocadas várias músicas...

+ Saiba Mais

09/09/2022

"100 Futuro/Kaxiblema" é campeão da Copa Mirador

Com uma vitória por 3 a 2, sobre o Baile de Munique, o time 100 Futuro/Kaxiblema sagrou-se campeão na sexta-feira, 9/9, da 1ª Copa Mirador de Futebol Suíço Regional, que recebeu um grande público. 100 Futuro/Kaxiblema que representou Guaporema teve os gols...

+ Saiba Mais

30/12/2022

Natal-Doe Alegria-Parte_02

Saiba Mais

30/12/2022

Natal-Doe Alegria-Parte_01

Saiba Mais

16/11/2022

Mirador 61 Anos-Festa da cidade 14/11/22 Mirador_Parte 02

Saiba Mais

16/11/2022

Mirador 61 Anos-Festa da cidade 14/11/22 Mirador_Parte 01

Saiba Mais

16/11/2022

Mirador 61 Anos-Festa da cidade 13/11/22 Mirador

Saiba Mais

16/11/2022

Mirador 61 Anos-Festa da cidade 12/11/22 Quatro Marcos

Saiba Mais

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.