SECRETARIA. / Assistência Social

Secretária Municipal de Assistência Social


Responsável:  Andressa Patricia Boni Travain
Telefone:  (44) 3434-8007
Fax:  (44) 3434-8016
Email:  social@mirador.pr.gov.br

Endereço: Av. Guaíra, Nº 153

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13:00 às 17:00 horas

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Compete ao Secretário de Assistência Social:

 

I - executar as políticas públicas de proteção social aos destinatários, compreendendo ações de proteção à  família,  à  criança,  ao  adolescente  e  ao  jovem,  à  pessoa  com  deficiência,  à  pessoa  idosa  e  da terceira idade, bem como o enfrentamento da pobreza e acompanhamento, elaboração e execução de políticas de combate às drogas, conforme os ordenamentos jurídicos institucionais vigentes;

II - executar  as  ações  de  desenvolvimento  social,  prestando  assessoria  técnico-administrativa  às entidades e instituições sócio comunitárias e às instâncias de gestão das políticas de proteção social, aos conselhos, no que se refere à organização e desenvolvimento de seus objetivos;

III - promover a administração dos entes públicos inerentes às suas atividades;

IV - coordenar a gestão dos Fundos afetos à Secretaria;

V - acompanhar, elaborar e executar as políticas de combate às drogas;

VI - planejar e executar as políticas de assistência social do Município;

VII - realizar o planejamento operacional e o desenvolvimento de ações na área de assistência social;

VIII - prover serviços, programas, projetos e benefícios de proteção social básica e/ou especial para as famílias, indivíduos e grupos que deles necessitem;

IX - contribuir com a inclusão e a equidade dos usuários e grupos específicos, ampliando o acesso aos bens e serviços socioassistenciais básicos e especiais na área urbana e rural;

X - assegurar que as ações no âmbito da assistência social tenham centralidade na família e que garantam a convivência familiar e comunitária;

XI - planejar e organizar serviços de amparo e proteção à infância e adolescência, idosos, à pessoa portadora de necessidades especiais, famílias, grupos e indivíduos em risco de vulnerabilidade social;

XII - prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades do indivíduo, e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários;

XIII - acompanhar e monitorar o serviço de habilitação e reabilitação na comunidade da pessoa com deficiência;

XIV - promover e participar de cursos, seminários, campanhas, pesquisas, fóruns e conferências na área de assistência social;

XV - prestar o atendimento assistencial destinado a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos, e ou psíquicos, abuso sexual, uso de substância psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras;

XVI - promover atividades destinadas à melhoria da renda familiar;

XVII - desenvolver e executar programas e políticas públicas de atendimento ao idoso, mediante a participação das famílias, da sociedade e de entidades governamentais e não governamentais;

XVIII - desenvolver diretamente e/ou parceria com o governo federal, os programas de atendimento e proteção à criança e ao adolescente, visando erradicar o trabalho infantil;

XIX - cadastrar as famílias e pessoas carentes;

XX - promover em conjunto com os conselhos as Conferências Municipais;

XXI - intermediar convênios, acordos, ajustes, termos de cooperação técnica e/ou financeira ou instrumentos congêneres, com entidades privadas sem fins lucrativos e órgãos da administração direta e indireta da União, Estados e outros Municípios;

XXII - desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;

XXIII - exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;

XXIV - desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação.

09/11/2021

Agradecimentos

A Prefeitura do Município de Mirador-Pr representada pelo chefe do Poder executivo Fabiano Marcos da Silva Travain juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, vem prestar agradecimentos ao Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral...

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13/08/2021

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09/08/2021

Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC

O Programa Nacional de Prevenção à Corrupção - PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), com...

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08/07/2021

Campanha do Agasalho

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12/04/2021

Famíllia Acolhedora

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08/03/2021

8 de Março Dia Internacional da Mulher

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10/01/2024

POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES DE MIRADOR

  Na última quarta-feira (10), os conselheiros tutelares do município de Mirador, eleitos em 2023, foram empossados. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores. O mandato será de quatro anos. De 2024 a 2028.    Com presença de...

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07/09/2023

DESFILE CÍVICO 2023 "7 DE SETEMBRO"

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14/01/2020

POSSE DOS CONSELHEIROS TUTELARES

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19/07/2019

Familia Acolhedora

A Secretaria de Assistência Social realizou durante os dias 16,17,18 de julho na Câmara Municipal de Vereadores a Capacitação para equipe técnica e rede de atendimento de famílias acolhedoras, que teve como palestrante Neusa Eli Figueiredo Cerutti, assistente...

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PROJETOS DESENVOLVIDOS.

Veiculo para o Conselho Tutelar

Aquisição de um veiculo 0 km no valor de R$ 59.950,00 para atender as ações do Conselho Tutelar do Municipio.

Parque Infantil

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 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.