Segurança

Policiais passam por qualificação para o trabalho na temporada

Terça-feira, 22 de dezembro de 2015


Ouvir matéria

Nesta segunda (21) e terça-feira (22) policiais militares que trabalharão na operação Verão Paraná 2015/2016 passam por um nivelamento na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Os militares terão instruções para trabalhar de forma integrada para bem atender turistas e moradores do Litoral na temporada.

A operação Verão Paraná começará na próxima quarta-feira (23) e vai até o fim do carnaval, em 10 de fevereiro. Até lá, o governo estadual estará presente no Litoral e na Costa Oeste com ações intensificadas, principalmente nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente, energia, saneamento e turismo.

De acordo com o Comandante do 6º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), coronel Chehade Elias Geha, os policiais que participarão das atividades no Litoral são voluntários. “Como trabalharão integrados, eles precisam passar por este nivelamento, uma espécie de reciclagem de conhecimentos”, disse o coronel.

Nos dois dias de cursos, os policiais terão instruções e orientações sobre abordagens, autuações, encaminhamentos, realização de Termo Circunstanciado, além de questões burocráticas, como a utilização do cartão corporativo e comprovação de gastos.

Segundo o major César Kamakawa, que responde pelo 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), unidade responsável pelo policiamento no Litoral, o nivelamento faz com que os policiais militares trabalhem utilizando os mesmos procedimentos. 

“O Litoral tem algumas particularidades. Uma delas é a concentração de pessoas por metro quadrado, bem maior que em qualquer outro lugar do Estado”, explicou o major Kamakawa. “Além disso, os militares são de unidades diferentes da polícia e vão se deparar com situações inéditas. Mas, com esta qualificação, atenderão da melhor maneira os turistas e moradores, focando no policiamento comunitário e integração com a comunidade.”

Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.