OUTUBRO ROSA - PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Domingo, 30 de outubro de 2022

Última Modificação: 16/11/2022 16:21:57 | Visualizada 88 vezes


Ouvir matéria

O Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização sobre o Câncer de Mama, que possui o objetivo de informar sobre a prevenção contra essa doença e mostrar a importância do diagnóstico precoce. 

O câncer de mama é um dos tipos de câncer que mais afeta e mata mulheres, seguido pelo câncer colorretal e colo de útero. 

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde durante todo o mês de outubro foram realizadas atividades com enfoque na  saúde da mulher como palestras com o médico especialista em Radiologia Oncologica Dr. Luiz André da instituição UOPECAN de Umuarama com o tema câncer de mama prevenção, diagnóstico e tratamento e a Psiciloga Nivana Rosa Komochena abordando a auto estima da mulher, rodas de conversas realizadas nas reuniões de gestantes e HIPERDIA para conscientizar todas as mulheres, realização de exame de mamografia, exame citopatológico e Testes Rápidos de Hepatites Virais. A programação foi realizada em horário estendido e diferenciado para atingir o maior número de  mulheres do município.

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.