1ª Caminhada do Meio Dia.

Sábado, 22 de julho de 2023

Última Modificação: 01/08/2023 13:59:00 | Visualizada 78 vezes

Paraná Unido no Combate ao Feminicídio.


Ouvir matéria

Mirador neste sábado dia 22/07/2023, foi realizado 1ª Caminhada do Meio-Dia – ação que faz parte da campanha estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. O movimento é promovido pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial, e Pessoa Idosa. Ao todo, 50 municípios do Paraná fizeram adesão ao movimento.

O evento foi promovido por conta da SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL e com participação do GRUPO DE IDOSOS FORTALECER DO MUNICÍPIO, POLICIA MILITAR, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E PROCURADORIA DA MULHER, o ponto de encontro foi na Praça da Rodoviária a partir das 11:00 horas as 11:30 horas teve um alongamento com os participantes e após alongamento foi servindo frutas. A recomendação da secretaria foi que as pessoas que participarem da Caminhada do Meio-Dia usem roupa branca em demonstração de paz e respeito à vida.

Você sabia?

O Paraná tem um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, criado após uma lei sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. O dia 22 de julho foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A lei determina que é dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.