SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MIRADOR IMPLANTA EDUCAÇÃO INTEGRAL EM JORNADA AMPLIADA PARA O ANO LETIVO DE 2024

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Última Modificação: 26/04/2024 10:59:22 | Visualizada 25 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Mirador, por meio da Secretaria de Educação, implanta atividades escolares em Jornada Ampliada – tempo integral, a partir deste ano de 2024.

A Ampliação da Jornada escolar deu início com o Ensino Fundamental – anos inicias, com todas as turmas de 1° ao 5° anos, da Escola Municipal Carlos Chagas E.I.E.F.

As atividades estão sendo distribuídas da seguinte forma: 4 dias semana, de segunda à quinta-feira, com carga horária diária de 9 horas (totalizando 36 horas semanais somando com a carga horária do ensino regular).

Entre as atividades que integram a jornada escolar estão: informática, educação financeira, recreação, xadrez, música, esporte, inglês e apoio pedagógico de língua portuguesa e matemática.

As aulas desenvolvidas têm sido ministradas por oficineiros, professores do quadro e também parcerias com o departamento de Esporte.

“Implantar as atividades em Jornada Ampliada para a comunidade escolar no ano de 2024 é, sem dúvida, um grande avanço na Educação de Mirador.

Estamos comemorando junto com toda comunidade esse momento, pois sabemos dos benefícios que traz para todos os estudantes que serão atendidos, assim como de seus familiares.

Essas atividades têm por objetivo ampliar o tempo e diversificar os espaços e as oportunidades de aprendizagem, afinal, nossas crianças merecem, ressalta a Secretária de Educação, Marta Ferreira Rodrigues”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.