ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Contabilidade no setor público

Evento apresenta plano para contabilidade no setor público

Sábado, 30 de julho de 2011


Encontro no teatro do Canal da Música, em Curitiba, na próxima sexta-feira (5 de agosto), orientará contadores e gestores públicos sobre mudança nas práticas contábeis. Prazo para municípios se adaptarem inicia em 2013. As inscrições estão abertas no site do TCE

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) formatou um plano para que órgãos públicos dos 399 municípios comecem a reformular seus procedimentos orçamentários e contábeis. A estratégia será lançada na próxima sexta-feira (5 de agosto), em Curitiba. Contadores e gestores de prefeituras, câmaras e demais órgãos públicos municipais estão convidados para o seminário. As inscrições estão abertas no site do Tribunal (veja abaixo).

O tema do encontro está alinhado ao Sistema de Informações Municipais do TCE, que completou dez anos em 2011 e hoje integra, em base de dados eletrônica, a execução do orçamento de quase 1.200 entidades públicas. O intuito é preparar os municípios para os padrões internacionais de contabilidade – o controle sobre o patrimônio deve ser reforçado, e o regime de competência, ampliado.

As mudanças já estão em curso nos órgãos federais e entram em vigor ano que vem nos Estados brasileiros. Para os municípios, o prazo de adesão é 2013. Um Plano de Contas (PCASP) e um Manual de Contabilidade (MCASP), ambos aplicados ao setor público, são base para as novas regras.

Serviço
Local: Teatro do Canal da Música 
Endereço: Rua Júlio Perneta, 695 – Mercês
Horário: 9h às 17h30. Credenciamento a partir das 8h30
Público: dirigentes, técnicos e contadores de órgãos públicos

Fonte: TCE PR

 Outras Notícias

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.