ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Jornada Jurídica

Jornada Jurídica chega a Paranavaí

Quinta-feira, 04 de agosto de 2011


Nos próximos dias 9 e 10 (terça e quarta-feira) gestores e servidores municipais e estaduais da região terão a oportunidade de atualizar conhecimentos sobre “Aposentadorias e Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social” e “Contratação de Pessoal”
Nos próximos dias 9 e 10 (terça e quarta-feira) gestores e servidores municipais e estaduais da região de Paranavaí (Região Noroeste) terão a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em duas áreas do setor público: “Aposentadorias e Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social” e “Contratação de Pessoal”.

Promovidos pela Escola de Gestão Pública (EGP) do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), os dois módulos estão inclusos na Jornada de Orientação Jurídica que a EGP tem desenvolvido em vários municípios paranaenses. O objetivo central dos encontros é debater com os servidores da região as dúvidas e prestar esclarecimentos. Para tanto, servidores do Tribunal que atuam na área de pessoal e conhecem as diversas formas de contratação estarão presentes aos eventos.

Os servidores do TCE também orientarão os participantes sobre a montagem dos processos a serem encaminhados ao Tribunal, no caso de contratação de pessoal. Quanto às aposentarias, esclarecerão sobre a legislação e o regime próprio de previdência, normatização e cálculo atuarial.

Vale destacar que, atualmente, todo o trâmite processual dentro do TCE é eletrônico. Portanto, toda documentação deve ser encaminhada por este meio, o que demanda capacitação e adaptação dos servidores dos órgãos jurisdicionados.

Os interessados em participar dos módulos, que têm inscrição gratuita e serão realizados na Unipar, podem entrar em contato com a EGP nos fones (41) 3350-1744 ou 3350-1683. Mais informações e as inscrições estão disponíveis nos links abaixo.

Texto: Jean Féder
Foto: Divulgação

Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Fonte: TCE PR

 Outras Notícias

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.