ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Controle Interno

Governo promove reuniões do Consocial em Maringá e Campo Mourão

Quinta-feira, 17 de novembro de 2011


O Governo do Paraná promove nesta quinta-feira (17), em Maringá, e na sexta-feira (18), em Campo Mourão, encontros regionais de preparação para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). As reuniões fazem parte de uma série de 18 conferências. As primeiras foram realizadas em Rio Negro, Pitanga e Francisco Beltrão.

As conferências regionais dão início à discussão sobre transparência e controle social da gestão pública e elegem os delegados para a etapa estadual, que será realizada em março de 2012, em Curitiba. A etapa nacional reunirá todos os documentos elaborados pelos estados e será realizada em maio de 2012, em Brasília.

“Estamos otimistas com as reuniões do Consocial. Todos os encontros já realizados foram um sucesso e contribuíram para o fortalecimento da transparência e controle social no Paraná”, disse o secretário de Controle Interno, Mauro Munhoz, que também é coordenador do Consocial no Paraná. Os participantes apresentarão propostas para os governos e eleger os delegados que representarão as regiões.

Sob a coordenação da Controladoria-Geral da União (CGU), a Consocial tem como principais objetivos a promoção da transparência pública e o estímulo à participação da sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública.

Mauro Munhoz explica que a conferência opera com quatro eixos: transparência, engajamento da sociedade, combate à corrupção e atuação dos conselhos de políticas públicas como estâncias de controle. “Um governo que ouve a sociedade tem condições de realizar o que realmente é necessário para o bem da população. Assim, sempre haverá mais efetividade”, disse.

Veja o cronograma das próximas audiências regionais:

DEZEMBRO

02 – Umuarama

05 – Cascavel

09 – União da Vitória, Cambé, Matinhos, Paranvaí, Laranjeiras do Sul e Curitiba

FEVEREIRO

01 – Apucarana

09 e 10 – Ponta Grossa

NOVEMBRO

10 – Amunorpi – Jacarezinho

10- Amunop – Jacarezinho

11- Amsop – Francisco Beltrão

16- Amuvi – Apucarana (a confirmar)

17 – Amusep – Maringá

18- Comcam – Campo Mourão

24 – Amcespar – Irati

DEZEMBRO

2 – Amerios – Umuarama

5 – Amop – Cascavel

9 – Amsulpar – União da Vitória

9 – Amepar – Cambé

9 – Amlipa – Matinhos

9 – Amunpar – Paranavaí

9 – Cantuquiriguaçu – Laranjeiras do Sul

9 – Assomec – Curitiba

FEVEREIRO

1 ou 2 – Amuvi – Apucarana (a confirmar)

9 e 10 – AMCG – Ponta Grossa

Fonte: Agência de notícias do Pr

 Outras Notícias

Horário de Atendimento:

 Segunda a Sexta-Feira, das 07:30 às 11:30 - 13 horas às 17 horas.